Helga Pedro Caeiro da Silva
Professora Adjunta
Departamento de Enfermagem da Criança e do Jovem
hpedro@esel.pt
Formação Académica
Licenciatura em Psicologia - Faculdade de Psicologia, Universidade de Lisboa.
Curso de Formação Pós-graduada em Terapia Gestalt - Sociedade Luso-Espanhola de Terapia Gestalt.
Mestrado - Faculdade de Psicologia, Universidade de Lisboa.
Doutoramento - Faculdade de Psicologia, Universidade de Lisboa
Curso de Formação Pós-graduada em Terapia Gestalt - Sociedade Luso-Espanhola de Terapia Gestalt.
Mestrado - Faculdade de Psicologia, Universidade de Lisboa.
Doutoramento - Faculdade de Psicologia, Universidade de Lisboa
Unidades Curriculares da Licenciatura que Leciona
Psicologia, 1º ano, 1º semestre.
Produção Científica de Relevo
- Pedro, H., Barros, L., & Pereira, A.I. (2015). Pediatric Immunization Distress: A Cluster Analyses of Children's, Parents' and Nurses' Behaviors During the Anticipatory Phase. The Clinical Journal of Pain, DOI: 10.1097/AJP.0000000000000287. (nota: fator de impacto: 2.703).
- Pedro, H., Barros, L., & Moleiro, C. (2009). Brief Report: Parents and nurses’ behaviors associated with children distress during routine immunization in a Portuguese population. Journal of Pediatric Psychology, 35(6), 602-610. (nota: fator de impacto: 1.43).
- Pedro, H., & Barros, L. (2008). Validação da Escala de Interacção Criança-Adulto durante o procedimento medico – Versão reduzida (CAMPIS-SF), no contexto da vacinação pediátrica. Psychologica, 49, 56-77.
- Grilo, A., & Pedro, H. (2005). Contributos da Psicologia para as Profissões de Saúde. Revista Saúde, Psicologia & Doenças, 6(1), 69-89.