ESEL no projeto “Resposta Alimentar..."

A ESEL a integra o projeto “Resposta Alimentar a pessoas carenciadas, desfavorecidas e ou vulneráveis da Cidade “da Câmara Municipal de Lisboa. Dentro das respostas mais emergentes à pandemia, foi criado pela CML um projeto de apoio alimentar dirigido às famílias mais carenciadas da cidade de Lisboa que, viram uma drástica redução no seu rendimento. Este projeto envolve 20 Juntas de Freguesia e 30 entidades locais, sendo financiado na sua globalidade pela quantia de 4 642 850,50€.

A ESEL procurou novas oportunidades de consolidar a metodologia pedagógica inovadora de Aprendizagem e Serviço e, simultaneamente, prestar um Serviço à Comunidade, contribuindo para responder a uma necessidade da comunidade envolvente.

Neste projeto foram envolvidos 35 estudantes que prepararam, acondicionaram e distribuíram refeições durante o período de novembro a janeiro em 9 entidades, abrangendo um total de 728 beneficiários deste projeto. Desenvolveram competências técnicas, relacionais e tiveram contato com uma realidade social frágil e com necessidade de intervenção, cuja experiência de observação e de colaboração foi fundamental para as aprendizagens como futuros enfermeiros. No sentido de avaliar o projeto, realizaram ainda, o estudo “Avaliação do grau de satisfação dos beneficiários face ao projeto” cujos resultados serão divulgados brevemente em evento a organizar pelo Departamento de Formação da CML.

Por uma ESEL Socialmente Responsável!

img