Empregabilidade de Recém Licenciados

Resultados de inquérito realizado pelo Núcleo de Gestão Académica da ESEL, revelam valores bastante relevantes relativamente à empregabilidade dos diplomados do curso de Licenciatura em Enfermagem (CLE) no ano letivo 2019/2020.

A análise aos dados resultantes das respostas de 85% de estudantes de um universo de 256 graduados em 2020, revela que, destes, 97,7% se encontram atualmente a exercer funções como enfermeira(o) e apenas 2,3% referem não ter ainda iniciado a atividade profissional. Ainda neste capítulo, salienta-se a elevada percentagem (cerca de 65,5%) de recém licenciados que afirmam que o tempo de espera para obtenção do primeiro emprego foi inferior a 1 mês.

No que diz respeito ao vínculo com a entidade empregadora, 98% desenvolvem a sua atividade profissional em regime de trabalho a tempo inteiro e cerca de 50% dos alumni indicam ter vínculo efetivo ou por tempo indeterminado.

Quando questionados se voltariam a optar pelo curso de Licenciatura em Enfermagem, a opinião dos diplomados mantem a tendência dos últimos estudos, registando valores sempre acima dos 90%. Salienta-se ainda que, a maioria dos respondentes continua a afirmar estar satisfeita ou muito satisfeita com a formação obtida na ESEL, e que a grande maioria dos diplomados voltaria a escolher a ESEL para a realização do CLE.

São boas notícias para os estudantes (e futuros estudantes) da ESEL!!

img