No dia 5 de dezembro celebrámos o 15º Aniversário da nossa Escola, este ano subordinado ao tema “ESEL em Evolução Digital”.
A organização do evento procurou promover um momento de reflexão (inter)ativa, inspirado nos avanços e desafios do ambiente digital, vividos por toda a comunidade escolar, mas que, simultaneamente, se revele, também, como um momento, que agrega um tempo passado e um tempo presente, que se projeta num futuro e que valoriza o Ser Humano, em relação e conexão com o Outro.
As atividades comemorativas, iniciaram-se, com um Peddy Paper Digital. Nesta atividade de cariz (inter)ativo, os participantes tiveram a possibilidade de, por um lado, (re)descobrir o espaço e o ambiente da ESEL, mas também de conviver e de fortalecer ligações saudáveis com as pessoas que, no quotidiano, se movem e se ligam na ESEL.
A abertura do evento, no auditório do Polo Calouste Gulbenkian, foi realizada pelo Presidente da ESEL, Professor João Santos, pela Presidente do Conselho Técnico-Científico, Professora Maria da Graça Vinagre, pelo Presidente do Conselho Pedagógico, Professor José Tátá Falé, e pelo atual Presidente da Associação de Estudantes, Tomás Serra.
No evento, foi ainda apresentado o Estúdio ESEL, através de um vídeo e, depois, pela Vice-presidente da ESEL Professora Maria Teresa Leal.
O momento seguinte foi de reflexão e debate em torno da temática “Tecnologia e Inovação Digital: Formação, Investigação e Exercício Clínico”, que contou com a intervenção de Estudantes da ESEL e de um painel de Peritos na área da Tecnologia e Inovação Digital com atividade no Ensino, na Investigação e na Enfermagem.
A cerimónia contemplou igualmente a assinatura de um protocolo com a Associação Portuguesa de Enfermeiros, bem como a cerimónia de reconhecimento a Docentes e Funcionários Aposentados. Foram, também, entregues as Bolsas de Mérito da CGD, bem como o Prémio CIDNUR de Investigação Científica.
O encerramento do 15º Aniversário da ESEL, foi realizado pelo Presidente do Conselho Geral, Professor Doutor João Pereira.
As comemorações terminaram com a entrega de prémios do Peddy Paper Digital, a atuação musical da Tuna de Enfermagem de Lisboa (TEL) e, com um momento de convívio com a abertura do bolo de aniversário e porto de honra.