O Núcleo de Apoio Informático, tem como objetivos o desenvolvimento, manutenção e apoio à utilização das infraestruturas e serviços tecnológicos de informática e comunicações. Apoia a comunidade na utilização dos serviços prestando um serviço importante para se atingirem patamares de produtividade elevados. Este Núcleo está integrado na Divisão de Gestão de Projetos e Sistemas de Informação.
Áreas de atuação
- Proceder ao levantamento das necessidades da Escola em meios de informática e propor as soluções a adotar para a satisfação dessas necessidades;
- Instalar, manter e gerir, os meios de informática existentes, e promover a sua acessibilidade aos diferentes sectores da Escola, por meio de uma rede estruturada;
- Garantir o normal funcionamento da infraestrutura de comunicações (voz, dados e vídeo) da Escola;
- Garantir a comunicação informática da Escola com o exterior;
- Assegurar o funcionamento das salas de informática;
- Apoiar tecnicamente os utentes da Escola em questões informáticas e de comunicações.
Público-alvo
O serviço de informática está disponível para docentes, funcionários, estudantes e visitantes provenientes de outras instituições de ensino superior que se encontrem nas instalações da Escola ou que necessitem de utilizar os serviços de informática e de comunicações por ela disponibilizados.
Coordenação/ Responsável
Chefe de Divisão de Gestão de Projetos e Sistemas de Informação – António Ritto Coucelo
Coordenador Técnico do Núcleo de Apoio Informático – Hugo Miguel Martins
Localização
- Polo Calouste Gulbenkian
- Polo Artur Ravara
Plataforma de Suporte
Temos disponível, para tratamento de incidentes e pedidos de serviço, uma plataforma de suporte dedicada. Os e-mails enviados para suporte@esel.pt dão entrada na plataforma e são tratados de acordo com os critérios da norma IS0 20000. Importante: só dão entrada na plataforma de suporte mensagens enviadas a partir dos endereços institucionais (exemplo: estudante@campus.esel.pt ou funcionario@esel.pt).
Horário de Atendimento de Pedidos e Incidentes na Plataforma de Suporte: 09h00-17h00
Horário de Atendimento Presencial nos Gabinetes de Apoio
- Polo Artur Ravara (Piso 0 | Gabinete 0.23):
De segunda a sexta: 10h – 12h30 | 13h30 – 17h
- Polo Calouste Gulbenkian (Piso 0 do Edifício Escolar):
De segunda a sexta: 10h30 – 12h30 | 13h30 – 16h
Nos dias em que não exista apoio presencial nos Polos Artur Ravara, este será prestado remotamente, a partir do Polo Calouste Gulbenkian, no horário 09h00 -12h30 | 13h30 – 17h00.
No caso do Polo Artur Ravara, pedimos o favor de terem em consideração os dias e horário de apoio presencial, para o agendamento de atividades que necessitem da presença de um técnico de informática. Necessidades extra poderão ser acomodadas mediante agendamento prévio e disponibilidade dos técnicos.