A ESEL vai realizar a 2ª edição da "Formação prática avançada para enfermeiros em exames especiais em gastroenterologia", um curso com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) .
A intervenção de Enfermagem em Endoscopia Digestiva tem como objetivo o garante de cuidados diferenciados à pessoa e família, que exigem uma avaliação e intervenção específicas, em contexto de atuação multidisciplinar. No âmbito do processo de desenvolvimento e valorização profissional este curso constitui-se como uma componente efetiva para a aquisição e desenvolvimento de competências na intervenção do enfermeiro à pessoa submetida a procedimento endoscópico digestivo, assegurando uma intervenção ao longo de todo o processo de saúde-doença da pessoa e família/cuidador, tendo em vista a promoção da segurança, a continuidade de cuidados, a prevenção de complicações e a capacitação para a autonomia, visando a melhoria da qualidade de vida.
A formação terá direito a atribuição de bolsa de incentivo, no valor total da propina. Consulte as condições para atribuição de bolsa aqui.
As candidaturas estão abertas até dia 29 de abril de 2024 (nova data) e as vagas são limitadas.