Apresentação

Missão

O Núcleo de Gestão Académica é responsável pela gestão, organização e prestação de serviços, desde a matrícula à certificação, de toda a formação ministrada na ESEL, procurando oferecer um serviço de excelência, inovador e integrado na estratégia institucional.

Dos serviços prestados, incluem-se os atos académicos desenvolvidos no âmbito do percurso de um estudante, da candidatura à emissão do diploma, passando pela matrícula, emissão de certidões e declarações, alteração da modalidade de avaliação, relevação de faltas, atribuição de estatutos especiais, inscrição em exames de época especial e em data alternativa, inscrição em unidades curriculares isoladas, lançamento de creditações, reconhecimento, registo e equivalência de habilitações estrangeiras, mudança de área de especialização / curso, prorrogações da entrega dos relatórios de estágio, como referência das atividades mais frequentes.

Compete-lhe ainda o atendimento ao público presencial e telefónico, gestão de correspondência eletrónica com os estudantes e com o exterior, elaboração de estatísticas respeitantes aos alunos, organização e atualização do arquivo dos processos individuais dos estudantes. 

 

Agendamento e Horário de atendimento

A partir 02/01/2025, os Núcleos de Gestão Académica de Estudos Graduados e Pós-Graduados passarão e ter o seguinte horário de atendimento:

a)   Atendimento Presencial e Telefónico

Terças-feiras das 10h00 às 12h00

Quintas-feiras das 14h00 às 16h00

          b)  Atendimento por videochamada na plataforma TEAMS (sob marcação prévia)

Sextas-feiras das 10h00 às 12h00

c) Atendimento presencial aos Docentes - para além dos horários definidos em a) e b)

Segunda-feira das 14h00 às 17h00

Quarta-feira das 09h00 às 11h30

 

Em vigor até 31/12/2024:

No seguimento do Despacho nº82/PRES/2022 referente à retoma da atividade presencial na ESEL, o atendimento do Núcleo de Gestão Académica decorre nos seguintes horários:
 

  • Atendimento Presencial

Terças-feiras das 10h00 às 12h00

Quintas-feiras das 14h00 às 16h00

  • Atendimento Telefónico

Terça-feira a Quinta-feira das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h00

Sexta-feira das 10h00 às 12h00

  • Atendimento por videochamada via plataforma TEAMS

Quartas-feiras das 14h00 às 16h00

Sextas-feiras das 10h00 às 12h00

 

O atendimento via TEAMS realiza-se mediante marcação prévia dos estudantes através da plataforma Booking, disponível em:

 https://outlook.office365.com/owa/calendar/ServiosAcadmicos@esel.pt/bookings/  

 

Importante! Para o efeito é necessária autenticação através do correio eletrónico da ESEL: username@esel.pt, não sendo possível efetuar agendamentos através do correio eletrónico pessoal.

 

1º Passo: Autenticação

2º Passo: Selecionar, de acordo com o calendário disponível, o dia e hora para o atendimento;

3º Passo: Após efetuar o agendamento irá receber no seu e-mail institucional uma mensagem de confirmação com todos os detalhes (data e hora) do agendamento. Nesse mesmo e-mail será disponibilizado um link para efeitos de alteração ou cancelamento do agendamento.

 

Relembramos ainda que poderá entrar em contacto com Núcleo de Gestão Académica através do endereço eletrónico: academica@esel.pt ou via telefone: 21 791 34 00.

 

Coordenação

Dr.ª Cátia Vale

 

Diretora de Serviços de Gestão Académica e Formação 

Dr.ª Alexandra Tavares de Moura

 

Localização

Polo Calouste Gulbenkian

Contacto institucional:

academica@esel.pt