Reconhecimento Específico (pode ser pedido nas Universidade Públicas Portuguesas, nos Institutos Politécnicos Públicos Portugueses e nas Instituições de Ensino Superior não integradas, desde que estas Instituições ofereçam os graus/diplomas a reconhecer)
A ESEL pode atribuir o reconhecimento específico a titulares de Grau de Licenciado em Enfermagem ou de Grau de Mestre, nas áreas de formação que ministra.
É o ato que permite reconhecer um grau ou diploma de ensino superior estrangeiro idêntico a um grau académico ou diploma de ensino superior português, através da análise particularizada do nível, duração e conteúdo programático, numa determinada área de formação, ramo de conhecimento ou especialidade.
A atribuição do reconhecimento específico implica a emissão de uma certidão que identifica o grau e a área científica, assim como uma classificação final na escala de classificação portuguesa.
Para verificar que tipo de reconhecimento se aplica ao seu caso consulte www.dges.gov.pt/pt/content/recautomatico.
A informação aqui apresentada não dispensa a consulta dos diplomas legais aplicáveis, bem como a página da Direção Geral do Ensino Superior para verificar qual a modalidade de reconhecimento que lhe é concretamente aplicável.