Lugares e Tempos da Saúde Sexual

“Lugares e Tempos da Saúde Sexual: especificidades na produção de conhecimento” foi o tema da videoconferência realizada no dia 19 de novembro, dia em que se assinalou o Dia Internacional do Homem.

A equipa do projeto ReSexHealth - Representações Sociais sobre Saúde Sexual, ESEL/CIDNUR, numa vertente de cooperação científica internacional, este ano envolveu a Faculdade de Enfermagem, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) que, desde setembro, é igualmente parceira deste projeto. Representantes das 3 instituições envolvidas, deram início ao evento congratulando-se e reforçando o interesse científico, formativo desta temática e desta parceria.

A organização do webinar procurou englobar a visibilidade internacional da saúde sexual, a importância da promoção dos direitos sexuais, os contextos em que a saúde sexual se concretiza e as políticas que a enquadram e lhe dão visibilidade. A videoconferência terminou com um painel multidisciplinar que incidiu na especificidade da produção de conhecimento, através da partilha de experiências, percursos e desafios que se colocam à investigação científica, com enfoques metodológicos e estratégias de pesquisa muito diferenciadas.

O evento (gratuito) contou com a inscrição e participação efetiva de elementos de várias nacionalidades: Portugal, Brasil e Angola.

x